OPINIÃO: ANIMAIS FANTÁSTICOS E OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE
Desde que Johnny Depp anunciou que deixaria o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, em novembro de 2020, o fandom tem se dividido ao criticar a franquia. Depp recebeu o pedido da Warner Bros para se retirar quando perdeu o processo sobre abuso doméstico contra a atriz Amber Heard.
A saga vem recebendo críticas antes mesmo do ator estrear como o vilão no primeiro filme da série, dado pelo longo e cansativo processo percorrido entre Depp e a ex-esposa, no qual foi acusado de abuso sexual e doméstico.
O início de produção do terceiro filme foi adiado por diversas vezes e por motivos diferentes, dentre eles tiveram os furos de roteiros, a agenda dos atores, escândalos envolvendo o elenco e por fim o início da pandemia de corona vírus (COVID19). Por isso a Warner declarou que precisaria de mais tempo para entregar um bom trabalho, retirando a estreia inicial que seria em novembro de 2020, adiando então a data para novembro de 2021.
Para alegria dos potterheads e fãs da franquia, no dia 22 de setembro deste ano, a Warner anunciou o nome do terceiro filme que até agora era incerto, além revelar que irá adiantar sua data de lançamento. “Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore” terá sua estreia nos cinemas globalmente no dia 15 de abril de 2022.
Com essa notícia as redes sociais fervilharam de comentários, principalmente no twitter, onde boa parte dos fãs se encontram; tiveram comentários de todos os tipos, em suma maioria uma excitação com a nova data de lançamento.
A SOMBRA DE JOHNNY DEPP
Mads Mikkelsen estreará como Gellet Grindelwald, assumindo o papel que era de Depp, e os comentários que mais vemos é que independentemente do quão bom possa ser sua atuação, ele jamais irá superar Depp. Essa discussão se prolongou e outras foram surgindo, dentre elas voltaram ao caso do processo entre Depp e Amber, dizendo que ele não era merecedor de estar na série, enquanto outros fãs o defendiam simplesmente por ele ser um ótimo ator.
Que Johnny Depp é um ator fenomenal é indiscutível, o que chega a ser triste é vermos críticas tão duras a Mads Mikkelsen antes mesmo de vê-lo nas telonas. Muitas polêmicas surgiram ao decorrer da saga, polêmicas estas que envolveram a autora da série J.K Rowling, o ator Erza Miller que interpreta Credence/Aurelius Dumbledore, e o próprio Depp citado anteriormente, e por isso os fãs devem ter cautela ao comentar sobre a saga.
Temos muitos fãs desanimados com tudo isso e com razão, o que não se pode é deixar que a sombra de Johnny Depp assuma o controle destas críticas antes da hora, mesmo que ele seja uma referência por já ter interpretado Grindelwald.
Mads Mikkelsen já passou por diversos papeis durante a sua carreira, como: Gelen Erso em Rogue One: Uma História Star Wars (2016), Kaecilius em Doutor Estranho (2016), Le Chiffre em 007: Cassino Royale (2006) e o famoso Hannibal na série Hannibal (2013-2015), que é na verdade um dos papéis que mais tornaram o ator conhecido. Em todos esses papéis Mikkelsen conseguiu se reinventar, trazendo um conceito misterioso, com uma atuação que é reconhecida pelo público e pelos críticos.
Embora Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald venha caminhando aos trancos e barrancos para sair do papel, é considerável lembrar que a saga é muito importante para história do mundo bruxo criado por Rowling; os fãs sempre estiveram ansiosos para saber mais sobre o passado de diversos personagens, como é o caso de Dumbledore, e agora que temos isso, o melhor a se fazer é torcer para que nos seja entregue o melhor que a Warner possa oferecer.