A VOLTA DO RAIDERZ
O QUE PODEMOS ESPERAR DO JOGO?
RaiderZ é um MMORPG desenvolvido pela Sul-Coreana MAIET e que foi distribuído pela Perfect World. Lançado em 2012, foi o RPG mais esperado daquela época porque trouxe um modo action que nenhum outro MMO conseguiu reproduzir até hoje.
O RaiderZ teve seu fechamento em 2015 enquanto estava na posse da ARC Games, que alegou “ser insustentável manter os servidores por falta de desenvolvedores interessados no jogo”, postergando o lançamento de novas atualizações. Deixando o game estagnado na classe Assassino(a) até o anúncio do fechamento dos servidores. Outro ponto importante foi que a empresa deixou os servidores à mercê de hackers em praticamente todo o PVP, que era a melhor parte do jogo.
Em 2017 a Masangsoft, uma desenvolvedora japonesa comprou os direitos do RaiderZ e prometeu trazer de volta à vida esse MMORPG que marcou uma geração de players. A empresa divulgou alguns vídeos em seu canal do YouTube e notas no Facebook da página do RaiderZ para fermentar o interesse dos amantes do jogo.
A desenvolvedora japonesa afirmou que andou fazendo melhorias no game. Dentre eles, atualizando os gráficos, remodelando os mapas, adicionando e melhorando quests, mexendo na árvore de skills e até mesmo nos ataques básicos. Uma das maiores novidades será a modificação no nível de dificuldade das Dungeons e a quantidade de players que poderão entrar na Party. Isso tornará a jogabilidade mais interessante, assim como a chance de drop de itens melhores a cada nível. Muitos players podem reclamar de mudanças exageradas, mas não podemos negar que para atrair novos players, mudanças teriam de vir.
Com isso, a empresa disse que estava planejando um lançamento beta para o final de 2021. No entanto, por conta de problemas no desenvolvimento, tiveram de adiar mais uma vez o lançamento, ficando para o início de 2022. Logo a desenvolvedora afirmou: “Lamentar profundamente o atraso na entrega do jogo”. Mas que estão fazendo testes internos com os novos mapas e animações que foram perdidas, na qual tiveram de refazer.
A expectativa dos players está grande nas redes sociais, que não param de comentar assiduamente sobre o que está por vir. Porém é importante lembrar que por conta das novas atualizações, talvez os antigos players precisarão de um PC melhor para rodar o game. A Masangsoft revelou os requisitos do jogo e disse também que eles podem aumentar conforme forem lançando novos conteúdos.
3.3. As especificações do PC que conduzimos o teste são as seguintes.
3.3.1. CPU: i5 4570
3.3.2. RAM: 16G (mas 8G também é suficiente para funcionar)
3.3.3. VGA: GTX 750Ti
3.3.4. Resolução: 1920 X 1080
3.3.5. Verificamos que podemos rodar a 60FPS estáveis. No entanto, se mais conteúdo for desenvolvido e atualizado no jogo, ele será ajustado.
Mas enquanto o RaiderZ não sai, você pode se agraciar dos servidores privados ou “piratas” como alguns preferem chamar, atualmente temos dois deles, o RaiderZ Legend e o RaiderZ Revolution. Os dois são servidores que tem players ativos, tanto estrangeiros quanto BRs e que basicamente são amantes do RaiderZ assim como eu.
Nos dois vocês irão encontrar atualizações que não foram vistas no servidor original, como os mapas depois de Cowen Marsh, que no original era o último mapa do jogo; novos bosses, itens raros, costumes, montarias, o famoso EPX x2 (ou seja, é mais fácil de se chegar o nível máximo do jogo pois você ganha duas vezes mais de experiência ao matar monstros e completar missões) e muito mais.
Se inscreva no canal Armargurado no YouTube para ficar por dentro das novidades do RaiderZ.
One thought on “A VOLTA DO RAIDERZ”