Ifood é hackeado e tem nomes de restaurantes alterados
Na noite do dia 02 de Novembro de 2021, o Ifood teve sua plataforma invadida por possíveis hackers e nomes de restaurantes foram alterados. Diversos nomes como “Marielle Franco peneira”, “Lula Ladrão” e chamadas antivacina foram os mais repetidos. O ocorrido foi notado por clientes do ABC Paulista que ao tentarem utilizar o aplicativo, notaram algo diferente e gravaram um vídeo (abaixo), e postaram nas redes para alertar outros clientes.
Nomes como “Marielle Franco peneira”, “Lula Ladrão” e chamadas antivacina foram os mais repetidos.
Em poucas horas o acontecido viralizou e os internautas e usuários se revoltaram na web, pedindo respeito à honra e imagem de Marielle Franco que foi brutalmente assassinada em 2018. O crime por sinal, ainda não foi solucionado. Também pediram respeito ao ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e repudiando as mensagens anti-vacina em meio ao enfrentamento da pandemia de COVID-19 que por sinal ainda não está totalmente controlada
Além dos comentários que foram fortemente repugnados, internautas afirmam que o ocorrido possivelmente pode ter vindo de apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que se solidarizaram com o influenciador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, após perder o patrocínio com o Ifood por contas de falas incitando o Racismo e Homofobia.
Em nota o Ifood afirmou que:
A empresa também confirmou que as informações dos meios de pagamento não ficam gravadas nos servidores do Ifood e que por isso os dados pessoais dos clientes estão seguros. Além disso, não há indícios de vazamento da base de dados de clientes ou entregadores.