ATOR WILLIAM HURT MORRE AOS 71 ANOS

ATOR WILLIAM HURT MORRE AOS 71 ANOS
William Hurt como General Ross

Em 2018 o ator William Hurt havia declarado que estava sofrendo com um câncer de próstata terminal que teria evoluído para os ossos. Segundo uma nota enviada ao site Deadline, o ator faleceu hoje, domingo (13) de março de 2022, de causas naturais. Ele estava junto à família na cidade onde morava, em Portland (EUA). Hurt é ganhador de um Oscar de melhor ator pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha” além de outras indicações que marcaram sua carreira.

O ator é conhecido pelo papel de antagonista, o General Thaddeus Ross no universo cinematográfico da Marvel Studio (MCU). Atuou inicialmente em “O Incrível Hulk” (2008), adaptação de Louis Letterier. Ele também fez participações em outros filmes como Secretário de estado do Governo dos Estados Unidos em Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021).

William Hurt como Thaddeus Ross em Capitão América; Guerra Civil, apresentando o acordo de Sokovia.

Por décadas a carreira de Hurt foi marcada por indicações ao Oscar. Seja pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha” (1985), no qual interpretou um presidiário gay afeminado em meio à ditadura militar que acontecia no Brasil, no qual levou o prêmio de melhor ator. Também tiveram outros papéis fantásticos como em “Os Filhos do Silêncio” (1986) e “Nos Bastidores da Notícia” (1987), contabilizando três indicações consecutivas. A última indicação ao Oscar veio por “Marcas da violência” (2005), de David Cronenberg.

Hurt completaria 72 anos ao final de março e mesmo com seu estado de saúde atual, fez esforço para continuar seus trabalhos em “Viúva Negra” e “A Filha do Rei”, os dois lançados no ano passado. O ator ainda estaria cotado para interpretar o Hulk Vermelho em filmes da Marvel em um futuro próximo.

Com a divulgação de sua morte, a família pede privacidade. Mesmo assim, um grande pesar atingiu fãs de diversas gerações, fazendo-nos lamentar a perda para todo universo cinematográfico e o futuro de seu papel na Marvel Studio.

Wesley Souza

Carioca, nascido em 1997, escritor, graduado em Publicidade e Propaganda pela UniCarioca (2022); Mestrando em Comunicação pelo PPGCOM/UFF e autor do livro "Marcado Para Zautar". Apaixonado pela literatura, sempre gostei de escrever e expor minhas opiniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.