FRANQUIA DE BIOSHOCK GANHARÁ UM FILME NA NETFLIX
O Live-action terá a direção de Francis Lawrence, da saga Jogos Vorazes.
Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi lançado em 2007, inicialmente para as plataformas X-box e PC. O game irá ganhar um live action na Netflix e será escrito por Michael Green, que já escreveu os filmes Logan (2017); Blade Runner 2049 (2017); Jungle Cruise (2017) e o menos importante, Lanterna Verde (2011). O filme terá a direção de Francis Lawrence que dirigiu Constantine (2005); Eu Sou a Lenda (2007); Jogos Vorazes: Em Chamas (2013) e Jogos Vorazes: A Esperança (2014).
O game foi produzido pela Irrational Games e distribuído pela 2K Games; teve a versão para PS3 lançado em outubro de 2008, e a versão Mac OS X, em outubro de 2009.
Bioshock se passa 1960, onde o jogador controla Jack, um sobrevivente depois do seu avião cair no oceano, junto a um terminal que leva à cidade subaquática de Rapture. A cidade foi construída pelo figurão, Andrew Ryan e inicialmente era para cidade ser uma utopia, mas a descoberta de um plasmídeo chamado de ADAM faz com que pessoas ganhem poderes sobre-humanos, fazendo a cidade cair em declínio. Assim, Jack busca uma encontrar uma forma de escapar, lutando contra uma vasta quantidade de inimigos obcecados por ADAM. Durante a jornada ele encontra com humanos sãos, e com ajuda deles consegue aprender mais sobre o passado da cidade. O player, por meio de Jack, utiliza de diversas armas para enfrentar os inimigos, seja com os plasmídeos que lhe darão poderes ou com as defesas de Rupture, usando-a contra os próprios habitantes.
Em 2008 houveram boatos de que seria lançado um filme da franquia e até um acordo com a Universal Studios foi firmado. O filme chegou a entrar em produção e teve troca de diretores no processo por conta da verba designada à produção, tudo isso perdurou até 2013, quando foi oficialmente cancelado.
Embora ainda não tenha nenhuma data, os fãs ficaram fascinados com o anúncio da Netflix nas redes sociais, pois projeto vai finalmente sair do papel. Nos comentários, eles imploraram para que a empresa, abre aspas: “Não estrague a história do game”.