‘Shazam: Fúria dos Deuses’ cai no esquecimento há menos de três meses para o lançamento

‘Shazam: Fúria dos Deuses’ cai no esquecimento há menos de três meses para o lançamento
Shazam Fúria dos Deuses

Não é novidade que Shazam: Fúria dos deuses teve novamente sua data adiada para 17 de março de 2023. Agora há menos de três meses para o lançamento, o filme caminha para o esquecimento.

Com a nova direção do SEO David Zaslav, muitos cortes foram feitos e uma repaginação chegou na Warner, assim como na DC. Uma delas foi a entrada do diretor e roteirista James Gunn, que ao lado do produtor Peter Safran irá comandar a DC Studios.

O primeiro filme do herói Shazam (2019) teve uma bilheteria bem modesta e não se sabe qual foi o fator de decisão para a sequência que aguardamos. Entretanto, a esperança era que ‘Shazam: Fúria dos Deuses‘ trouxesse o gás que o herói precisava para continuar nas telonas.

A nova direção da Warner, agora conhecida como Warner Bros. Discovery deu carta branca para mudanças que levem a DC para um patamar aceitável. Embora ‘Batman vs Superman’ (2016), ‘Mulher Maravilha’ (2017) e ‘Aquaman’ (2018) tenham sido relevantes em questão de bilheteria, a ideia de fazer o reboot é real. Neste sentido a DC está reorganizando seus objetivos.

No furacão que se tornou a chegada de James Gunn ao comando do lado criativo da DC, veio também a insegurança. Os fãs assíduos já falam que “perderam totalmente o ânimo e a expectativa com os filmes que estão por vir” e que “é desanimador ir ao cinema ver o filme de um super-herói que em breve irá desaparecer do universo já existente”, isso porque Gunn declarou recentemente a reformulação dos atores que tanto nos acostumamos a ver nas telonas. Como é o caso de Henry Cavill (Superman) e possivelmente Ben Affleck (Batman) e Gal Gadot (Mulher Maravilha). Ao que parece, Gunn não quer nada relacionado ao seu antecessor Zack Snyder.

A saída do ator The Rock da DC após o desastroso resultado de bilheteria de Black Adam (2022) também marcou esse esquecimento de Shazam 2. Uma vez que a expectativa era ver nas telonas o embate entre personagens que são basicamente rivais e que agora não vai passar de um sonho.

Entre o jogo de cadeiras e as novas decisões, parece que os fãs ficarão a ver navio pois há menos de três meses para o lançamento de Shazam: Furia dos Deuses, não se tem nenhum novo teaser, trailer ou sequer um banner de divulgação. Ao que parece, os relatos dos ‘insiders’ eram verdadeiros e a Warner está mesmo sem dinheiro para o marketing de lançamento dos filmes. Muito provavelmente Aquaman 2 irá ter o mesmo destino.

A expectativa é que faltando um mês para o lançamento essa tática mude, e algum material seja divulgado. Aparentemente a nova gestão está preocupada apenas com o novo universo, esquecendo totalmente o dinheiro já gasto nos filmes que vão lançar. Atitudes como essa desanimam quem faz toda produção valer a pena, ou seja, o público.

Wesley Souza

Carioca, nascido em 1997, escritor, graduado em Publicidade e Propaganda pela UniCarioca (2022); Mestrando em Comunicação pelo PPGCOM/UFF e autor do livro "Marcado Para Zautar". Apaixonado pela literatura, sempre gostei de escrever e expor minhas opiniões.

One thought on “‘Shazam: Fúria dos Deuses’ cai no esquecimento há menos de três meses para o lançamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.