Trilha sonora de “Barbie” é lançada com grandes nomes do pop
Nessa sexta-feira (21), estreou mundialmente um dos filmes mais aguardados do ano: Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, juntamente com sua trilha sonora que conta com alguns dos maiores nomes da música atual.
A divulgação do álbum começou em 26 de maio, com nada mais, nada menos que “Dance the Night” de Dua Lipa, que inclusive faz parte do elenco do longa interpretando a Barbie Sereia.
A música segue a vibe disco que a britânica já vinha entregando em seus últimos projetos, como em “Future Nostalgia”. Alguns internautas até reclamaram, afirmando que a cantora “não inovava” e que a faixa poderia facilmente ser um descarte do seu último CD.
Mesmo com críticas mistas, conseguiu um top 15 na parada global do Spotify e foi eleita com 37% dos votos como o melhor lançamento daquela semana pelos leitores da revista Billboard.
NICKI MINAJ E ICE SPICE REVIVEM UM CLÁSSICO
Você sabia que a Mattel uma vez já lançou uma Barbie dançarina de hip-hop? Bom, não tenho dúvidas de que essa boneca adoraria ouvir a parceria das rappers Nicki Minaj e Ice Spice feita para o filme.
“Barbie World” utiliza os vocais e as melodias do sucesso de 1997, “Barbie Girl”, do grupo Aqua. A canção, que é bem curta, viralizou no TikTok.
Quem acompanha a carreira de Nicki sabe da ligação que ela tem com a personagem. Não foram poucas as vezes em que ela usou o nome do ícone infantil como referência em visuais e em suas músicas, até mesmo se intitulando como a “Barbie Preta”.
BILLIE E SEU HINO MELODRAMÁTICO
Por mais que a obra da diretora Greta Gerwig seja recheada de músicas cativantes, nenhuma supera a excelente “What Was I Made For?” de Billie Eilish. A composição de Billie e de seu irmão, Finneas, teve o melhor desempenho dentre as lançadas para o filme, conquistando a 9ª posição no Spotify.
A letra é reflexiva e realmente triste, mostrando um lado não tão mágico de Barbie, onde ela questiona seu propósito e sua existência no geral.
“Passeando de carro, eu era um ideal / Parecia tão viva, no fim das contas, não sou real / Só algo pelo qual você pagou / Para que fui criada?”
Trecho de “What Was I Made For”.
Imediatamente após ser liberada, muitos já apostaram que ela é uma forte concorrente para a categoria de “Melhor Canção Original” do Oscar. Para quem não lembra, esse é um prêmio que Billie já levou em 2022 por “No time to die”, tema de 007.
BARBIES PELO MUNDO
Assim como no enredo do filme, no álbum também temos uma diversidade grande de Barbies e Kens. Por exemplo, a colombiana Karol G e o panamenho Aldo Ranks presentes com “Watati”, ou o grupo sul-coreano Fifty Fitfy que aparece em “Barbie Dreams”.
A norte-americana Ava Max, dona do mega hit “Sweet But Psycho“, trouxe “Choose Your Fighter” para a mistura. Vale lembrar que ela, no começo de sua carreira, em 2018, escreveu “Not Your Barbie Girl”, que também utilizava sample do clássico da banda Aqua.
“Não sou de plástico / Me chame de clássica / Você não pode me tocar lá / Você não pode tocar o meu corpo / A não ser que eu permita, não sou sua Barbie, não”
Trecho de “Not Your Barbie Girl”.
Outros artistas dignos de nota presente na trilha são o britânico Sam Smith com “Man I Am”, a quatro vezes ganhadora do prêmio Grammy, Lizzo, em “Pink”, e a renomada banda alternativa Tame Impala, em “Journey to the Real World”.
Com tantos nomes de peso, só faltou mesmo a nossa querida Kelly Key, ou talvez a Melody, que continuando sua saga de plágios, divulgou seu novo single, “Barbie de Chapéu”. Quem sabe numa próxima não vemos uma Barbie brasileira sendo incluída.
E você, já foi aos cinemas conferir o filme? Deixe suas opiniões sobre o longa e as músicas dele nos comentários!
Ansioso demais pra ver o filme!!!
Foram tantos artistas lançando música pra Barbie que é fácil se perder, mas esse post ajuda mto quem gosta do filme e não conseguiu acompanhar todos os lançamentos, gostei muito
Obs: faltou mencionar a icônica música do Ken, nada supera o drama do Ryan Gosling cantando I’m just ken kkkk
Hahaha o Ken é a melhor parte desse filme e dessa trilha sonora, sem dúvidas! Obrigado pelo carinho, Jenny!
Eu acho um saco o pessoal reclamando da música da Dua pq desde que foi lançada, TODO mundo sabia que era pra cena de dança que aparecia nos trailers, e acho que é uma música excelente
Não é minha favorita da Dua, mas é uma música bem divertida.
A trilha sonora de Barbie é maravilhosa, mas achei a música da Dua Lipa um tanto enjoativa, porém perfeita para tocar numa festa, como a cena da festa no próprio filme. E as coreografias dos Kens deram um toque mais que perfeito na obra. Muito empolgante!
Que bom que gostou da trilha, Leticya! Obrigado por comentar!