Dennis DJ e MC Kevin O Chris anunciam remix de “Tá Ok” com astros latinos
No último domingo (23), em suas contas oficiais, o DJ Dennis e o funkeiro Kevin o Chris anunciaram um remix para o mega hit “Tá Ok”, com dois dos maiores nomes da música latino-americana da atualidade.
No vídeo divulgado por Dennis, que já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações, ele aparece no aeroporto criando um grupo de mensagens chamado “Conexión”, ligando o Brasil com a Colômbia. Isso porque a colaboração será com os colombianos Karol G e Maluma, que já possuem um histórico com nosso país.
O HISTÓRICO DE “TÁ OK”
A música, que ganhará uma nova roupagem, já é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores hits nacionais desse ano. Não só conquistou a primeira posição nas paradas do Brasil, como obteve bons números no exterior, mesmo se tratando de uma faixa totalmente em português.
“Tá Ok” se tornou um dos funks mais bem colocados da história do Spotify Global, chegando ao top 30 mundialmente, além de entrar nos charts da Suíça, Paraguai e Marrocos.
A última vez que um funk chamou a atenção dos gringos dessa forma deve ter sido em 2017, quando Anitta lançou “Vai Malandra” logo após a grande “Downtown”.
OS HISPÂNICOS ABRAÇAM O BRASIL
Se engana quem pensa que essa é a primeira vez que Karol G ou Maluma embarcam numa parceria em terras brasileiras. Atualmente, cada vez mais percebemos o potencial da nossa nação nas plataformas de streaming, o que vem chamando a atenção dos artistas estrangeiros.
A questão é que é muito difícil alguém de fora conseguir bons números por aqui. Em nosso top 50 raramente interpretes de outros países conseguem entrar e se estabilizar com algum lançamento.
Por exemplo, “Tusa” de Karol G foi um enorme sucesso em todo continente americano, mas ela fez um post exclusivo para agradecer aos brasileiros quando a faixa pegou top 200 aqui, uma posição que seria baixa para a artista em qualquer país hispânico.
Tentando ganhar o nosso público, Karol gravou com Simone & Simaria a canção “La Vida Continuó” para o álbum “Ocean” e “Vibra Continente” com Léo Santana no mesmo ano, para a Copa América 2019. Além disso, participou de um remix de “Sua Cara”, um dos nossos maiores hits da década passada, onde fazia os vocais em espanhol, ao invés de Anitta e Pabllo.
Maluma, por outro lado, ficou muito conhecido em todo território nacional, inclusive marcando presença em programas de auditório, graças aos seus featurings com Anitta, em “Sim ou Não”, e Nego do Borel, em “Corazón”.
O FUNK NA GRINGA
Essa não é a primeira vez que Dennis ou que Kevin trabalham com artistas internacionais. “Tipo Gin” e “Ela é do Tipo” do MC receberam remixes. A primeira com a Dulce Maria, conhecida por ter feito parte do RBD, e a segunda com Drake, um dos maiores rappers da atualidade.
Parcerias assim são mais um passo dado para a expansão que o funk vem recebendo nos últimos anos, mostrando o poder que o ritmo possui. Um caso conhecido é de “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, que recebeu uma versão com Future, J Balvin, Stefflon Don e Juan Magan, impulsionando a música para outros países e fazendo com que seu clipe se tornasse o primeiro da história do Brasil a atingir um bilhão de visualizações no Youtube.
Ainda não sabemos quando será lançada “Tá Ok” com Maluma e Karol G, mas os fãs estão ansiosos e esperançosos que esse pode se tornar o próximo #1 do Brasil ao redor do mundo, seguindo os passos de Envolver, mas, dessa vez, sendo um batidão do funk.
Isso me faz pensar mto sobre o quão grandioso seria um feat entre a Anitta e a Rosalía
Faz tempo que rola boato dessa parceria, em breve deve acontecer!