Daddy Issues: 4 cantores que expuseram relações ruins com os pais

Daddy Issues: 4 cantores que expuseram relações ruins com os pais

Estamos em agosto, mês em que muitas homenagens são feitas por todo o país. No entanto, nem todo homem por aí merece receber presentes ou publicações lindas na internet. Por essa razão, faremos as coisas um pouco diferente por aqui.

Hoje listaremos quatro artistas que escreveram canções para seus pais, mas expondo relacionamentos ruins e os traumas que sofreram durante a vida. Vamos começar?

CONAN GRAY

Conan Gray é uma das melhores revelações da música pop dos últimos anos. O cantor de 24 anos tem “Heather” como maior hit de sua carreira e lançou dois álbuns até então: “Kid Krow” e “Superache“. Em ambos, deu vislumbres de como sua infância foi.

Ele foi expulso de casa quando ainda era adolescente. Definindo sua juventude como “tumultuosa”, revelou que não sentia segurança em casa e que sua vida não era boa.

Em determinado momento de “The Story“, single de seu primeiro disco, Conan escreve pela primeira vez diretamente sobre as pessoas que lhe deram a vida.

“Agora é a continuação / Sobre mim e minha amiga / Nossos pais eram maus / Então nós dois fizemos uma aposta / Se trabalhássemos e guardássemos dinheiro / Nós dois poderíamos fugir / E teríamos uma vida melhor”

Letra de “The Story”
Conan Gray no clipe de “The Story”

Se isso não parece pesado o suficiente, em trabalho seguinte ele foi mais a fundo na música “Family Line”, onde conta sobre o lado agressivo de seu pai e faz a pergunta “como você pode machucar uma criancinha”, em um tom de voz que faz com que qualquer ouvinte queira abraçá-lo imediatamente.

“Toda a minha dor e todas as suas desculpas / Eu era criança, mas não era ingênuo / Alguém que te ama não faria isso / Todo o meu passado, eu tentei apagá-lo / Mas agora vejo, será que eu conseguiria mudá-lo? / Podemos até compartilhar um rosto e um sobrenome, mas / Nós não somos iguais”

Letra de “Family Line”
Lyric video de “Family Line”.

DEMI LOVATO

Demi é conhecida por suas canções sentimentais, seja quando relata seu drama com o vício em drogas em “Sober“, ou quando revisita um namoro abusivo em “29“.

No entanto, um de seus maiores dilemas pessoais foi a relação com seu falecido pai, Patrick Lovato.

A atriz conhecida por seus papéis em “Camp Rock” e “Sunny Entre Estrelas” acreditava que o homem queria ser uma boa pessoa, mas que, mesmo assim, era mau.

Patrick possuía transtorno bipolar e era alcoólico. Em 2011, Lovato lançou “For the Lover of a Daughter“, onde implorava para que o pai largasse o vício.

Oh pai, por favor, pai / Abaixe a garrafa pelo amor de uma filha / Você não lembra que eu sou sua garotinha? / Como pôde me empurrar para fora do seu mundo?”

Letra de “For the Love of a Daughter”

Dois anos após sua morte, a filha decidiu escrever uma nova música chamada “Father” (Pai) para seu álbum “Confident“. Na época, Demi disse que reconhecia que parte do motivo de seu pai não ter sido bom para ela era graças a sua condição mental e ficava entristecida em saber que as atitudes do progenitor não eram inteiramente culpa dele.

demi-lovato-blog-amargurado
Demi em imagem promocional para o álbum “Confident”

“Eu sei que você era um homem problemático / Eu sei que você nunca teve a chance / De ser você, de ser o melhor de você / Eu espero que o céu tenha te dado / Uma segunda chance”

Letra de “Father”
Demi Lovato cantando “Father” ao vivo.

SABRINA CARPENTER

O nome de Sabrina ficou extremamente em alta nos últimos dois anos, graças a toda a confusão envolvendo ela, Joshua Bassett e Olivia Rodrigo. No entanto, é um pecado deixar seu trabalho de lado para focar apenas em polêmicas adolescentes.

O álbum “emails i can’t send“, lançado em julho de 2022, contém ótimas canções, sendo uma delas a faixa-título. A composição autoral expõe ao público a infidelidade de seu pai no casamento.

Na música, Sabrina, além de deixar claro sua decepção, também aponta que a traição faz com que sua confiança em relacionamentos fique abalada e que agora iria desconfiar de qualquer namorado que tivesse, pois, se até o homem mais importante para ela quebrou seu coração, os outros provavelmente também quebrariam.

“Não pense que eu perdoarei tão facilmente quanto a mamãe perdoou / E, Deus, eu te amo, mas você é um grande m****””.

Letra de “emails i can’t sent”
Áudio de “emails i can’t send”.

KELLY CLARKSON

Todo fã de Kelly Clarkson tem ciência da ligação conturbada que a intérprete tem com o pai, Stephen.

Um dos seus maiores sucessos, “Because of You“, foi escrita quando a cantora ainda era adolescente e conta as feridas que ficaram em seu coração por presenciar o casamento infeliz de seus pais.

Da mesma forma que ocorreu com Sabrina, Kelly canta como isso também afeta os seus relacionamentos. No vídeo clipe, a americana revive as memórias ao lado de sua versão criança, sofre com a negligência de seu pai ausente.

“Você nunca pensou em ninguém. / Você só viu a sua dor (Você nunca me viu). / E agora eu choro / No meio da noite / Pela mesma maldita coisa”

Letra de “Because of You”

“Em “Piece by Piece“, escrita para o agora ex-marido em 2015, Clarkson compartilha mais um pouco dessa história e afirma que implorou para que o pai o quisesse, mas não obteve sucesso.

Clipe de “Because of You”.

Essas são apenas algumas das muitas histórias envolvendo crianças traumatizadas pelos seus pais. Torcemos para que você não tenha se identificado com nenhuma delas, mas caso seja o caso, esperamos que esteja em uma situação melhor atualmente.

Conhecia alguma dessas histórias? Deixe nos comentários!

Lucas Martins

Nascido em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, cresci com paixão pela literatura e pela música. Sou Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Unicarioca e futuro pedagogo pela UERJ. No meu tempo livre, gosto de assistir a filmes e acompanhar cada passo dado por Taylor Swift.

2 thoughts on “Daddy Issues: 4 cantores que expuseram relações ruins com os pais

  1. Eu amo as músicas que a Demi escreveu pro pai dela, principalmente “Shouldn’t Come Back”, que não está na lista. São sempre muito profundas e mexem comigo de um jeito que eu desconhecia. “Because of You” da Kelly Clarkson também me toca em um lugar diferente, dá pra sentir a dor dela na canção.

    1. “Shouldn’t Come Back” é uma das mais fortes mesmo! A Kelly Clarkson é magnífica, é ótimo ver seu amadurecimento com esse tópico durante os anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.