Amou “Escândalo Intimo”? Confira outras 5 músicas incríveis de Luísa Sonza
O novo álbum da cantora Luísa Sonza mal lançou, mas já é um sucesso estrondoso e um marco em sua carreira. Nas primeiras 24 horas, conquistou mais de 15 milhões de streamings no Spotify, tornando-se a maior estreia de um artista brasileiro na plataforma.
A gaúcha sabe como chamar atenção, seja com clipes polêmicos como o de “Campo de Morango”, nas melodias sentimentais de faixas como “Chico” ou com a participação inesperada de Demi Lovato. E se você se viciou em “Escândalo Intimo” e quer conhecer mais do trabalho da loira, está no lugar certo.
Hoje vamos mostrar 5 músicas que não são tão conhecidas assim da artista, mas que poderiam facilmente estar nesse novo trabalho. Vamos começar?
1. OLHOS CASTANHOS
Essa possivelmente é a mais famosa da lista, mas tratando-se de uma canção de 2017, começo de sua carreira, muitos novos admiradores nunca ouviram falar de “Olhos Castanhos”. A música foi escrita para o comediante Windersson Nunes, que, na época, ainda era noivo da compositora.
A letra, uma das suas mais românticas, fez até com que ela se emocionasse em uma live realizada durante a pandemia. O fim do casamento havia sido anunciado uma semana antes da apresentação.
“A sorte te trouxe pra perto / Destino nos uniu no tempo certo / Limpou o coração que já era pó / E Deus nos fez de dois um só, um só, um só”
Letra de “Olhos Castanhos”
2. APENAS EU
Analisando as falas de Luísa Sonza, fica claro que ela sente a necessidade de provar-se artisticamente. Parte disso, claro, é graças aos comentários degradantes que ela recebe desde seu início na música, que criticam a qualidade lírica de seus projetos.
No entanto, muito disso se dá pela escolha de seus singles e por pura birra de algumas pessoas. Quando focam em “Garupa”, ignoram que no mesmo álbum há coisas incríveis como a track oito, “Apenas Eu”.
É um prato cheio para quem é contra as “músicas curtas pro TikTok”, já que essa ultrapassa os 4 minutos de duração. É a mais longa de sua discografia.
A canção mostra um eu lírico que busca verdadeiramente a paz, que quer ter a chance de experimentar e lidar com as consequências de seus atos sem ser julgada por falhar. Torna-se muito significativo vindo de uma menina jovem que estava aprendendo a lidar com o ódio das redes sociais.
“Quantas vezes me olhei no espelho / E não me reconheci / Quantas vezes chorei no chuveiro / Mesmo tendo que sorrir”
Letra de “Apenas Eu”
3. SAUDADE DA GENTE
Mais uma do primeiro disco da princesa do pop brasileiro, “Saudade da Gente” não se destaca pela história cantada, mas sim pela sensualidade e pela vibe de “mulher perigosa” que remete a artistas internacionais como Ariana Grande.
Essa é perfeita para quem gosta do lado mais explícito de Sonza. Se sua favorita do “Escândalo Intímo” foi “Surreal”, com o Baco Exu dos Blues, ouça essa imediatamente.
“Três da manhã / No tapete da sala, com a TV ligada e o copo na mão / Meu sutiã / E a lingerie toda espera tua boca e eu não sei, não“
Letra de “Saudade da Gente”
4. FUGITIVOS
Donos das maiores estreias do Spotify esse ano, Jão e Luísa têm uma parceria juntos que entrou no CD “Doce 22” da boa menina. Infelizmente, como foi divulgada somente quatro meses depois do resto do projeto, acabou se perdendo, e muitos fãs dos dois sequer ficaram sabendo do lançamento.
“Super”, o novo álbum do Jão, pode ter deixado ainda mais claro que Cazuza é sua maior referência e, em “Lança Menina”, Sonza pode ter expressado sua admiração por Rita Lee. Todavia, quem conhece essa aqui já sabia do amor deles por essas lendas da música.
“Eu quero respirar / De peito aberto, te invadir / Com a cabeça no teto solar me redimir / Eu exagerado e você meio Rita Lee”
Letra de “fugitivos :)”
A faixa inclusive recebeu um clipe, mas o single tornou-se o maior fracasso da era. Então, vamos fazer justiça e ouvir bastante esse hino!
5. O CONTO DOS DOIS MUNDOS (HIPOCRISIA)
Para finalizar, uma joia escondida no “Doce 22” e a minha favorita, “o conto dos dois mundos (hipocrisia)”.
Aqui, como o próprio título sugere, a cantora coloca o dedo na ferida ao apontar a hipocrisia daqueles que a julgam antes mesmo de saberem toda a verdade. Para quem não se lembra, Luísa Sonza foi duramente atacada por meses por supostamente ter traído o ex-marido com o cantor Vitão, o que provou-se como sendo uma fake news.
Na faixa, ela desabafa que quase morreu para tentar salvar aqueles que a machucarão e que todos ao seu redor estão tentando feri-la. Sem dúvidas, é uma das composições mais marcantes de sua trajetória até o momento.
“Ô saudade / Quando me carregava no colo tudo era tão fácil / Toda essa cidade sem ninguém pra conversar / Muito bem, eu tive que ir embora / Sempre soube me virar sem ninguém”
Letra de “o conto dos dois mundos (hipocrisia)”.
Gostou da seleção? Já conhecia alguma dessas canções? Deixe nos comentários e não esqueça de compartilhar conosco as suas opiniões sobre “Escândalo Intimo”!