Rodrigo Santoro debate sobre entretenimento e tecnologia no Rio Innovation Week

Rodrigo Santoro debate sobre entretenimento e tecnologia no Rio Innovation Week

A Rio Innovation Week, maior evento sobre inovação da América Latina, está em sua terceira edição, trazendo mais de 2.000 startups, diversos convidados e temas relevantes. Na última quinta-feira (05), o consagrado ator Rodrigo Santoro participou de uma mesa junto com Igor Coelho, do Flow Podcast, para falar sobre cinema.

O painel, intitulado “O Poder da 7ª arte: Do cinema ao digital”, começou com bastidores de produções estreladas pelo astro brasileiro. Ele exibiu cenas do filme “300” e da série “Westworld” e apontou as diferenças das tecnologias utilizadas em cada obra.

A conversa, então, seguiu para a temática das plataformas de streamings. No bate-papo, foi comentado como essa talvez seja a maior revolução do audiovisual, pois, atualmente, o cinema não é mais o único meio de assistir a um filme. Pelo contrário, agora ele recebe uma distribuição muito maior, chegando mais rápido ao redor do mundo.

Apesar disso, Rodrigo disse que para ele é impossível abandonar as salas de cinema.

“É maravilhoso você ter esse acesso e esse conforto dentro da sua própria casa e do seu ambiente, mas, eu acho que ir ao cinema e assistir a um filme, mesmo que não seja um filme espetáculo como esses de super-herói, de muitos efeitos especiais, ainda é uma experiência compartilhada em uma sala escura e você saiu para fazer aquilo. É diferente.”

Rodrigo Santoro durante a Rio Innovation Week.

O FUTURO DOS ATORES E ROTEIRISTAS

Outro tópico levantado foi sobre o uso de inteligência artificial, seja aplicativos como ChatGPT, ou nos famosos “deepfake”, que utilizam os rostos de famosos encaixando em falas jamais dita por eles.

A estrela de “Wolf Pack”, deu suas opiniões e ainda falou sobre como a indústria do entretenimento ficaria caso os interpretes fossem descartados a favor da IA. Nós, do Blog Amargurado, registramos tudo para vocês.

Rodrigo Santoro na RIW.

UM EXEMPLO DE SUCESSO

Rodrigo Santoro é, sem dúvida, um dos nomes brasileiros mais reconhecido no exterior. Depois de ganhar até prêmio internacional pelo seu desempenho em “Bicho de Sete Cabeças”, o petropolitano nunca mais parou.

Sucesso no teatro, na dublagem, na frente das telinhas e das telonas, ele atuou em filmes como “O Golpista do Ano”, ao lado de Jim Carrey, “Golpe Duplo”, protagonizado por Will Smith, e ainda participou de “Lost”, uma das séries de maior sucesso da história.

O marido da apresentadora Mel Fronckowiak talvez seja uma das maiores provas de que nenhuma IA é capaz de substituir um bom ator.

Assistir ao painel com essa lenda do nosso país foi incrível, porém, queremos saber de vocês. O que acharam dos pontos levantados na conversa de Rodrigo e Igor? Comentem!

Lucas Martins

Nascido em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, cresci com paixão pela literatura e pela música. Sou Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Unicarioca e futuro pedagogo pela UERJ. No meu tempo livre, gosto de assistir a filmes e acompanhar cada passo dado por Taylor Swift.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.