Azealia Banks X O Mundo: Relembre brigas da rapper

Azealia Banks X O Mundo: Relembre brigas da rapper

É comum que algumas celebridades sejam mais lembradas por conta de polêmicas do que pela sua arte, o que nem sempre é justo. No entanto, em alguns casos, como o da rapper americana Azealia Banks, parece que o objetivo é realmente ser destaque em perfis de fofocas e fóruns da internet.

Apenas nas últimas semanas, a artista atacou dois dos nomes mais reconhecidos do Brasil no exterior: Anitta e Neymar. O jogador, que havia posado de cueca para uma marca internacional, teve o tamanho de suas partes íntimas ridicularizado pela estadunidense, enquanto Anitta recebeu ofensas tanto pelo seu desempenho na música quanto por sua aparência.

Por incrível que pareça, esses estão longe de ser os maiores ataques disparados por ela. Dessa forma, hoje iremos relembrar alguns de seus maiores embates, mas reforçamos que, apesar de não concordarmos com suas atitudes, não achamos certo revidar da mesma forma.

PABLLO VITTAR

Se engana quem pensa que a dona de “Envolver” e que o atleta da seleção foram os únicos brasileiros vítimas de Azealia Banks. Convidada para se apresentar no Festival Pisa Menos, a gringa cancelou sua participação de surpresa, pois recusou-se a cantar antes de Pabllo.

Obviamente, por se tratar de um público nacional, a maioria estava lá para ouvir hits como “K.O.” e “Corpo Sensual”. Porém, parece que não ser a atração principal incomodou Banks, que declarou que nunca iria abrir um show para a “vagabunda”.

No ano seguinte, acusou a drag queen de copiar artistas dos Estados Unidos e de não possuir uma voz artística própria.

“Pabllo me dá uma vibe de artista de nível C ao fazer a arte dele uma réplica em estilo cabaré do que os artistas estão fazendo em mercados de nível A.”

Azealia ao responder fã que perguntou se ela não pediria desculpas a brasileira.

Ao ser questionada sobre o assunto, a maranhense preferiu não fazer declarações.

Line-up do “Pisa Menos” de 2018 que ocorreu em Fortaleza.

LADY GAGA

Sabe quando cantores lançam músicas juntas e logo depois dá problema? Bom, no caso de Lady Gaga e Azealia Banks, a faixa sequer saiu oficialmente para isso acontecer. Juntas, elas escreveram “Red Flame” e “Ratchet”, que entrariam no álbum “ARTPOP” da protagonista de “Nasce Uma Estrela”. No entanto, a artista engavetou ambas as faixas.

A parceria seria importante para a carreira da rapper, que não costuma integrar canções de muitos discos mainstream, e parece que ela não gostou nada de ter sido excluída dessa forma.

Em 2018, ao ver a reclamação de um fã, não poupou palavras ao expor que foi escolha de Gaga segurar as músicas.

“Não me culpe porque seu ídolo preferiu colaborar com um molestador de crianças do que com uma rainha sereia da arte, corajosa, talentosa e sincera como eu. Reclame com ela, não comigo”

Declaração de Banks.

A ganhadora do Oscar fez feat com R. Kelly em “Do What U Want” do mesmo álbum. Sentenciado por crimes sexuais, o cantor cumpre uma pena de mais de 20 anos de prisão. Atualmente, apenas uma versão da música com Christina Aguilera está disponível nas plataformas digitais.

Em outras ocasiões, a dona de “212” acusou a loira de ser racista e transfóbica.

Por mais bizarro que possa soar, a acusação de transfobia vem por conta de uma recompensa que Lady Gaga estava oferecendo para quem trouxesse de volta seus cachorros, que haviam sido roubados. O valor era 500 mil dólares e Azealia se incomodou com o ocorrido.

Segundo sua lógica, se hitmaker tinha dinheiro para cachorros, também poderia usá-lo para ajudar pessoas trans e, por não fazer isso, era preconceituosa.

Gaga disse que a rival tinha uma “má atitude”.

KAYNE WEST

Kanye West é conhecido por não levar desaforo para casa, porém, nem ele foi capaz de escapar dos ataques da compositora. Motivada por uma fala do rapper sobre o aborto, ela foi até as redes sociais criticá-lo e aproveitou para expor aspectos da vida pessoal dele.

Azealia Banks definiu o ganhador de 22 prêmios Grammy como “homossexual não assumido” e o acusou de fingir sofrer com o transtorno bipolar.

Além disso, após o famoso reclamar do uso de sua filha, North West, na plataforma TikTok, a norte-americana deu mais alfinetadas dolorosas na internet.

“Pelo amor de merda. Kanye West é um psicopata abusivo, está além da doença mental. Pare de tentar ajudá-lo e comece a tentar ajudar a pobre criança que ele continua tentando envergonhar e abusar publicamente para ganhar simpatia por sua bunda cinzenta”

Nem a, agora ex de Kayne, Julia Fox, ficou de fora da intriga. Banks a chamou de “garota de programa de baixa categoria” e a acusou de namorá-lo apenas para impulsionar sua carreira de atriz.

Azealia Banks e Kayne West posam para fotografia.

ZAYN MALIK

Bom, ao ler os casos anteriores já deu para perceber a relação no mínimo curiosa de Azealia com a comunidade LGBT. Em 2016, a musicista acusou Zayn de copiar seu trabalho no clipe de “Like I Would”, todavia, não ocorreu apenas uma acusação de plágio, mas sim um ataque racista e homofóbico.

Ela disse que o ex-integrante do 1D, que tem origem paquistanesa, fedia a curry. Além disso, chamou o astro de “bichona”, o que revoltou os fãs.

A repercursão negativa causou o cancelamento do seu show que aconteceria no festivar “Rinse I Born & Bred”. Após isso, ela veio a público afirmar que jamais usaria a palavra novamente.

“Isso não é uma desculpazinha, mas tenho percebido que as palavras ferem. Enquanto eu posso ser imune a cada palavra e ter uma casca mais grossa do que os demais, isso não significa que eu posso sair por aí dando as pessoas ao meu redor o mesmo tratamento que fez da minha casca tão grossa”

Azealia em declaração.
Comparativo de cena do clipe do britânico e da americana.

Os citados na publicação, no entanto, representam um pequeno número da longa lista dos que já foram xingados ou criticados pela cantora. Entre outros nomes, podemos citar Beyoncé, Rihanna, SZA, Iggy Azalea, Nicki Minaj, Rita Ora e Lorde.

Quero saber de vocês, já conheciam a fama de Azealia Banks? O que acharam de tanta confusão? Deixe nos comentários!

Lucas Martins

Nascido em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, cresci com paixão pela literatura e pela música. Sou Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Unicarioca e futuro pedagogo pela UERJ. No meu tempo livre, gosto de assistir a filmes e acompanhar cada passo dado por Taylor Swift.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.