Betty Faria foi massacrada nas redes sociais por dizer que onda de assaltos em Copacabana foi causado pelos “filhos do Bolsa Familia”

Betty Faria foi massacrada nas redes sociais por dizer que onda de assaltos em Copacabana foi causado pelos “filhos do Bolsa Familia”
Atriz Betty Faria (reprodução: o globo)

Na tarde desta quarta-feira (06) de Dezembro, Betty Faria foi massacrada nas redes sociais. Conhecida por grandes papeis na teledramaturgia brasileira, a atriz fez um comentário no Twitter que deixou os internautas fervorosos, o que causou uma enxurrada de comentários sobre seu posicionamento.

Ao responder um tweet do Jornal O Globo, a atriz insinuou, ou melhor, disse com todas as letras que o alto número de assaltos que vimos nos últimos dias em Copacabana, no Rio de Janeiro, era culpa do alto índice de natalidade causado pelo Bolsa Família.

https://twitter.com/BettyFaria/status/1732515212245250400
Disse a Atriz

OS COMENTÁRIOS

Logo diversas repostas foram surgindo e os internautas lembraram a atriz de um incidente em 2019, quando seu filho João de Faria Daniel, foi preso em uma operação da Polícia Federal que investigava um esquema de lavagem de dinheiro e envolvimento com tráfico de drogas.

Além dos comentários sobre o ocorrido com o filho de Betty, muitos internautas relataram terem ficado decepcionados com o posicionamento da atriz.

Betty Faria é conhecida por seu grande papel em Tieta (1989); bem como trabalhos recentes como a Pilar em Avenida Brasil (2012); Elvira em A Força do Querer (2017) e Cornélia em A Dona do Pedaço (2023). No entanto, o talento da atriz não fez com ela escapasse do posicionamento do público.

Após algumas horas da postagem feita pela atriz no twitter, os internautas migraram para o instagram, e em uma tentativa de atrair a atenção, lotaram os comentários das últimas postagens de Betty.

O Bolsa Família foi criado em 2003 pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma medida para ajudar no combate a fome das famílias mais vulneráveis país. O comentário de Betty reforça um discurso de boa parte da classe média e dos mais ricos do Brasil, que julgam o programa como um “incentivo a não trabalhar”, causando um grande desserviço reforçando julgamentos preconceituosos.

Wesley Souza

Carioca, nascido em 1997, escritor, graduado em Publicidade e Propaganda pela UniCarioca (2022); Mestrando em Comunicação pelo PPGCOM/UFF e autor do livro "Marcado Para Zautar". Apaixonado pela literatura, sempre gostei de escrever e expor minhas opiniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.