Conheça “The Record”, favorito ao AOTY no Grammy 2024
O Grammy 2024 está chegando, por isso, está na hora de começarmos as apostas. Todos têm sua torcida, mas aqui falaremos sobre quem tem mais chances. Dessa forma, o tópico de hoje é o grupo boygenius e seu disco “The Record”, o favorito ao AOTY, principal categoria do evento.
Boygenius é um conjunto estadunidense de música alternativa composto por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus. As três lançaram dois EPs no passado, mas seu projeto atual é o que mais chamou a atenção tanto do público quanto da crítica.
Além da indicação ao “Álbum do Ano”, o grupo está presente em outras sete categorias, incluindo “Gravação do Ano”, “Melhor Canção de Rock” e “Melhor Álbum de Música Alternativa”.
Inclusive, é uma dessas nomeações que acendem um alerta para a maior possibilidade de vitória das meninas. Elas são as únicas candidatas ao AOTY que também estão indicadas a “Melhor Engenharia de Som”, o mesmo caso de “Harry’s House”, de Harry Styles, que venceu no último ano. O mesmo ocorreu com Billie Eilish em 2019 e com Bruno Mars em 2017.
MUITA ACLAMAÇÃO
No Metacritic, site que agrupa críticas de portais relevantes, o disco expõe a impressionante nota 90. Nenhuma das 26 reviews que “The Record” recebeu foi negativa, o que coloca o álbum entre os dez mais aclamados do ano.
O portal Pitchfork é conhecido por ser extremamente críticos em algumas de suas análises, porém, deu uma nota 82 para o trio e ainda elegeu como “Best New Music” (Melhor Música Nova). Já a revista Rolling Stones colocou o projeto como segundo melhor de 2023.
“Seja em cenários folk, grunge ou ao estilo Simon & Garfunkel, cada música mantêm uma intimidade que te faz se sentir incluído – e este é o ponto, afinal de contas”
Trecho de matéria da Rolling Stones.
Nas redes sociais, o público também deixou bem evidente o amor pela obra.
Apesar de não ser o meu estilo, admito que gostei bastante do álbum e reconheço seu triunfo com os especialistas. As minhas favoritas atualmente são “True Blue”, “Satanist”, “Letter To An Old Poet” e “Not Strong Enough”. Essa última fica como recomendação para quem não está com muita paciência para ouvir o álbum inteiro, mas quer conhecer o som da banda.
A CONCORRÊNCIA
No entanto, engana-se quem acredita que a competição está fácil e que o prêmio já está na mão das americanas. Pelo contrário, há outros candidatos com bastante possibilidade de vitória.
Entre os indicados, podemos destacar Taylor Swift, com seu álbum “Midnights” e SZA, com o “SOS”. Por outro lado, há quem indique que a vitória da dona de “Anti-Hero” é improvável, visto que seria a quarta vez levando a principal categoria.
Falando agora sobre a cantora de “Kill Bill”, existe toda a problemática do racismo presente na academia, que pode prejudicar suas chances. Vale lembrar que fazem mais de 20 anos desde que a última mulher negra venceu um AOTY.
Dessa forma, Lana Del Rey seria uma poderosa candidata, tendo em vista principalmente que uma vitória dela era muito esperada em 2019. Além dela, Jon Batiste, que levou em 2021, também é um forte nome.
Confira a lista com todos os indicados:
- “World Music Radio” — Jon Batiste.
- “The Record” — Boygenius.
- “Endless Summer Vacation” — Miley Cyrus.
- “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd” — Lana Del Rey.
- “The Age of Pleasure” — Janelle Monáe.
- “GUTS” — Olivia Rodrigo.
- “Midnights” — Taylor Swift.
- “SOS”— SZA.
E você, tem alguma torcida para o AOTY ou para as outras categorias do Grammy 2024? O que achou do “The Record”? Deixe nos comentários!
One thought on “Conheça “The Record”, favorito ao AOTY no Grammy 2024”