Jão humilha outros artistas com estrutura da Super Turnê

Jão humilha outros artistas com estrutura da Super Turnê

No último sábado (20), Jão conquistou um feito incrível para a sua carreira. Com apenas vinte e nove anos, tornou-se o artista nacional mais jovem a lotar o Allianz Parque. Além das mais de trinta músicas apresentadas, o show também emocionou por conta da estrutura e do espetáculo entregue aos fãs.

O paulista já havia levado um polvo gigante para o palco do Lollapalooza (onde foi eleito como a melhor apresentação do evento) e um dragão de dez metros de altura para o The Town. No entanto, ele guardou o seu melhor para a sua Super Turnê.

O cantor chegou a “voar” pelo palco durante a apresentação de “Sinais”. Já em “A Última Noite”, reproduziu a letra da música e assistiu à multidão que foi prestigiá-lo do alto de um prédio.

Confira a apresentação de “A Última Noite” na SuperTurnê.

AS COMPARAÇÕES

Nas redes sociais, colegas de profissão expressaram seu apoio a Jão. Anitta comentou ‘Você arrasa!’, Iza declarou que o astro era ‘Foda’ e Juliette disse que achou o show lindo. Embora os intérpretes pareçam felizes com o êxito do jovem, seus fãs não compartilham do mesmo sentimento.

Por um lado, houve quem achou desnecessária a elaboração da turnê, dizendo que o palco era muito grande para alguém que ‘não é um bom performer’ ou que ele estava usando a estrutura exagerada para disfarçar uma falta de conteúdo. Porém, também tiveram os admiradores de outros artistas que se chatearam por seus ídolos não se preocuparem tanto com shows.

Para quem acompanha Jão há muito tempo, sabe que ele sempre foi dedicado em suas apresentações. Não é à toa que, mesmo que com o ‘Super’ não tenha conseguido grandes sucessos, mais de 40 mil pessoas foram até a turnê do disco. Todavia, esse não é um costume dos artistas pop no Brasil.

Anitta, por exemplo, está deslumbrante em seus Ensaios, shows que promove na época do carnaval, mas o palco e os locais das performances são tão pequenos que já receberam diversas críticas.

https://twitter.com/Gnonatto_/status/1749142838279913905?s=20

Pabllo Vittar também foi muito julgada nos últimos meses, não apenas pelos palcos pequenos, como também pela sua recusa de colocar banda em seus shows.

https://twitter.com/isaacgfa_/status/1749126119977066609?s=20

O EVENTO DO MOMENTO

É claro que cada cantor terá diferentes prioridades; enquanto alguns são como o Jão, outros preferirão investir em clipes mega produzidos ou em produtores melhores para seus álbuns. No entanto, quanto mais chamativo um show for, mais provável é que pessoas fora da bolha de fãs tenham interesse em comprar um ingresso.

Muitos internautas compararam a Super Turnê com a The Eras Tour, da Taylor Swift, pela grandiosidade. Apesar de ser uma opinião que faz sentido, acho que não é justo dizer que a qualidade do palco de Jão é de nível internacional. O motivo? Porque é de qualidade nacional mesmo! Somos completamente capazes de entregar excelência e temos nomes extraordinários na nossa música. Tudo o que precisamos é de mais recursos, oportunidades e gente com a mesma força de vontade do nosso menino do interior.

E você, conseguiu seu ingresso para a Super Turnê? Comente aqui!

Lucas Martins

Nascido em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, cresci com paixão pela literatura e pela música. Sou Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Unicarioca e futuro pedagogo pela UERJ. No meu tempo livre, gosto de assistir a filmes e acompanhar cada passo dado por Taylor Swift.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.