Masangsoft desistiu do RaiderZ, mas game ressurge em novo servidor global

Masangsoft desistiu do RaiderZ, mas game ressurge em novo servidor global

A Masangsoft desistiu do RaiderZ, após uma longa batalha para tornar o que já era bom em algo melhor. Enquanto isso, players estão há quase dois anos sem uma resposta da desenvolvedora.

Em 2017 a Masangsfot, uma desenvolvedora japonesa comprou os direitos de desenvolvimento do RaiderZ, prometendo trazer o jogo de volta à vida. Em 2021, fizemos um post falando das promessas feitas para os players, promessas que caíram por terra.

Enquanto isso, os players esperavam ansiosamente por um servidor estável que entregasse tanta diversão quanto os oficiais, inicialmente distribuídos pela Perfect Word. A Masangsoft passou todo esse tempo fazendo posts no perfil oficial do RaiderZ, no Facebook, falando de seus “novos updates” que nunca saíram.

Dentre eles estavam atualizações de mapas, tanto em seu conteúdo, quanto sua renderização. Novas habilidades, novas armas, novo modo de combate, uma nova classe e até uma nova história. Os fãs do jogo se reuniram nas redes sociais para questionar sobre o lançamento, mas ninguém obteve resposta.

Diante disso, nós do Amargurado, começamos a acompanhar tudo mais de perto. Regularmente entrávamos nas redes oficiais do game para ver se tinha novas atualizações. Chegamos a enviar e-mails para o contato oficial de imprensa, mas não obtivemos retorno.

No ano de 2023, finalmente obtivemos nossa resposta. A Masangsoft não oficializou que desistiu do desenvolvimento do RaiderZ, mas tivemos acesso à um furo de um dos desenvolvedores que foi demitido da equipe. Em nota ele confirmou que a empresa não queria gastar mais dinheiro para desenvolver o game, pois muita coisa precisava se feita do zero no código fonte. Este código é de um projeto limpo, o “SoulHunterZ” que foi criado antes do RaiderZ se tornar o que é hoje.

NOVO SERVIDOR GLOBAL

Nós do Amargurado sentimos muito por ter que jogar esse balde de água fria, mas não trazemos apenas más notícias.

Recentemente surgiu um novo servidor, o Raiderz Global. Já havíamos citados outros servidores por aqui, onde quem quisesse poderia matar a saudade do jogo. No entanto, este novo servidor surge com uma nova proposta.

Recheado de players, o game saiu do beta recentemente e embora esteja atrasado em atualizações, os jogadores tem se divertido em relembrar como era jogar no servidor NA. Isso porque o servidor do RaiderZ Global não mudou nada na dificuldade do jogo, ou seja, não aumentou o EXP (pontos de experiência) recebidos, nem aumentou o drop dos itens que cai dos monstros. Segundo os players atuais, é isso que traz a essência do RaiderZ, “Jogue em grupo, ou morra sozinho”.

Ainda sim, os desenvolvedores deste servidor vêm mostrando o que está por vir. Uma das novidades é que finalmente poderemos ver a classe Arqueiro no jogo. Todo amante de RaiderZ que se preze, espera por isso, desde que foi prometido quando o RaiderZ NA lançou a classe Assassino. Em uma pequena demonstração, já mostraram como serão algumas das habilidades da classe, confira:

Primeira impressões da classe Arqueiro no servidor RaiderZ Global.

O QUE PODEMOS ESPERAR?

Além das primeiras impressões da nova classe, o servidor já tem um diferencial bem grande, que é trabalhar com arquivos mais atualizados do jogo, diferentemente de servidores privados que ainda usam a versão Bolas, tendo limitações.

O servidor tem players ativos, o que facilita na hora de encontrar grupos para fazer as missões e DGs. Atualmente o level máximo é 40, mas a previsão é que aumente para tornar a mesclagem de classes mais atrativa. No entanto, é possível encontrar jogadores em níveis mais baixos pelos mapas e upar junto.

No PVE, o Epic Temple ainda é um desafio, muitos vão morrer com a investida do Prology e para os pulos do Epic Dark Veinus. O RM ainda é um lugar para mostrar seu trabalho em equipe, defendendo os guardas de Rendel que foram enviados para matar a Cyndea. O mesmo vale para quem precisa criar seus acessórios e ficar mais forte, já que tem uma limitação no quanto você pode farmar por dia, as famosas keys.

Já para os amantes do PvP, o Brunes Glory está funcionando perfeitamente e o mapa de Epic Mt. Eda já é possível ter brigas pelo drop do Diago como nos velhos tempos. Quem fizer seu set e acessórios PvP, levará uma vantagem na hora da disputa pela guerra entre os Trolls e os Ogros.

E claro, o contato entre a administração do jogo é bem mais aberta e democrática. Com uma comunidade ativa no Discord que está sempre disposta a ajudar e tirar dúvidas. Você pode encontrar o link de convite aqui! E você pode fazer o download neste link.

Estamos de olho em tudo que está acontecendo no RaiderZ Global e em breve traremos mais conteúdos. Mas nos conte, você está curioso para tudo que está por vir?

Wesley Souza

Carioca, nascido em 1997, escritor, graduado em Publicidade e Propaganda pela UniCarioca (2022); Mestrando em Comunicação pelo PPGCOM/UFF e autor do livro "Marcado Para Zautar". Apaixonado pela literatura, sempre gostei de escrever e expor minhas opiniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.