ROCK IN RIO: O que não pode faltar no show da Katy Perry?
Sem aparecer no Brasil há mais de cinco anos, Katy Perry causou comoção com o anúncio de que será a atração principal do Rock in Rio 2024. A americana irá cantar em 20 de setembro em uma noite 100% feminina, ao lado de Ivete Sangalo, Gloria Gaynor, entre outras. Enquanto aguardamos a esperada data, decidimos criar a setlist dos sonhos.
É claro que gostaríamos de ouvir a discografia inteira, mas precisamos ser realistas. Portanto, selecionamos as vinte músicas que acreditamos que não podem ficar de fora.
Em 2011, em sua primeira vez no Palco Mundo, a hitmaker performou apenas onze faixas. Vale ressaltar, no entanto, que ela não era a headliner do evento. Naquela noite, foi a antepenúltima a se apresentar, sendo seguida por Elton John e Rihanna.
Das mencionadas acima, é fácil imaginar que “Circle The Drain”, “Waking Up In Vegas” e “Thinking Of You” serão excluídas desta vez. A razão é simples: apesar de boas, não são tão conhecidas e amadas quanto as outras.
O problema em tentar idealizar um show da Katy Perry é que o número de sucessos em sua trajetória é tão extenso que é impossível não deixar algum clássico de fora. Porém, tentamos ao máximo conciliar singles antigos e novos. Vamos começar?
A SETLIST PERFEITA
Uma coisa que muitos não entendem é que festivais devem ser pensados para o grande público. É claro que durante uma nova era é um bom momento para divulgar lançamentos, mas a maioria das pessoas ali quer ouvir os grandes hits, não importa se esses já foram perfomados à exaustão.
Por isso, selecionamos “I Kissed a Girl”, música que tornou a estadunidense conhecida, de cara. Para o álbum “One of the Boys” não ficar solitário, “Hot N Cold” é outra ótima pedida.
Todo show precisa de momentos emocionantes, aqueles que tocam na alma e fazem a galera até chorar ao ouvir. Portanto, decidimos incluir “The One Who Got Away”, “Daisies” e “Unconditionally”. As três são fortes liricamente e todas foram músicas de trabalho.
Achamos interessante também criar toda uma seção para “injustiçadas”, aquelas queridinhas dos fãs que não geraram clipes ou tiveram desempenho inferior nas paradas. Entre elas estão: “Harleys in Hawaii”, que recentemente viralizou no TikTok; “When I’m Gone”, parceria com Alesso lançada em 2021; “Roulette”; “Walking On Air” e “Peacock”, que furou a bolha dos fãs na época em que foi lançada.
COMO FOGOS DE ARTIFÍCIO
O “Teenage Dream” sozinho já é maior do que algumas carreiras inteiras, logo é impossível deixá-lo sem grande atenção. “Last Friday Night”, “E.T”., “California Gurls”, “Firework” e a faixa-título são indispensáveis. As cinco estiveram presentes na primeira aparição de Katy no RIR e o fato de que ainda queremos ouvi-las treze anos depois mostra a longevidade desse álbum.
A setlist, claro, não ficaria completa sem “Roar” e “Dark Horse”, dois dos maiores êxitos da morena. “Chained to the Rhythm” e “Bon Appétit”, rejeitadas no início, mas que envelheceram como vinho, representariam o álbum “Witness”.
Finalizando o espetáculo, “Never Really Over”, do “Smile”, uma vez que ainda faltam meses para o show ocorrer, mas já não queremos que ele termine.
Gostaram da seleção ou mudariam algumas músicas? Deixem nos comentários suas opiniões e se vocês já conseguiram os seus ingressos para o Rock In Rio!