Brasil coloca três artistas no TOP 100 da Holanda. Confira quais:
O Brasil possui um dos maiores mercados fonográficos do mundo, o que claramente atrai a atenção das gravadoras e dos artistas ao redor do globo. Um sucesso no nosso país, aliado a uma boa divulgação internacional, resulta em grandes números. Se ainda restava alguma dúvida sobre o crescimento da música nacional, basta olhar a parada oficial da Holanda nesta semana.
Pela primeira vez na história, foram três artistas brasileiros presentes no top 100 dos Países Baixos. São eles: Anitta, Zerb e Pabllo Vittar. Todas as canções são parcerias com estrangeiros.
Anitta segue sua estratégia de carreira ao realizar colaborações com artistas de vários países. Em sua lista já constam França, Itália, Coreia do Sul, Mali e tantos outros. Em “Mi Amor”, ela está ao lado do DJ holandês Sam Feldt e do cantor estadunidense JVKE. Essa faixa conquistou a 81ª posição na Holanda.
Recentemente, a funkeira chegou ao Top 10 da Itália com o remix de “Gata Only” e tornou-se a primeira brasileira a entrar nos charts da Nigéria, com “Woman Commando”, direto entre as cinquenta mais tocadas.
Quanto a Pabllo Vittar, nem é necessário explicar muito. É evidente que a entrada é com “Alibi”, um dos grandes sucessos do ano, que conta com a presença da maranhense, além da iraniana Sevdaliza e da francesa Yseult. A canção está na 56ª colocação e a tendência é que suba. Nesta semana, Pabllo também conquistou o título de segunda drag queen na história a chegar ao Top 100 da parada americana da Billboard. A própria revista anunciou o feito que só havia sido atingido antes pela RuPaul.
Já Zerb pode não ser um nome tão famoso quanto os dois citados anteriormente, mas não pensem que o DJ é um Zé Ninguém. Ele possui mais de 16 MILHÕES de ouvintes mensais no Spotify e, com seu single “Mwaki”, colaboração com a queniana Sofiya Nzau, detêm a melhor das posições entre os nossos compatriotas na Holanda, a 27º posição.
O feito inédito é mais uma prova do excelente momento que a música brasileira vive. No passado, nosso país foi destaque graças à MPB e a nomes brilhantes, como Sérgio Mendes e Carmen Miranda. Agora, além de Anitta, que já vinha trilhando um caminho no mercado internacional, vemos cada vez mais artistas brasileiros alcançando a América Latina, a Europa e todo o mundo.
Pra vocês, qual dos três singles é o melhor? Conhecia todos eles antes dessa matéria? Deixe nos comentários!