Os Inseparáveis: apesar de narrativa conhecida, um filme para animar a família

Os Inseparáveis: apesar de narrativa conhecida, um filme para animar a família

No dia 18 de julho, o público brasileiro poderá conferir “Os Inseparáveis”, a mais nova animação da Paris Filmes nos cinemas. Com uma premissa que remete a sucessos conhecidos, o filme promete entreter principalmente o público infantil, mas pode deixar os adultos com uma sensação de déjà-vu.

A história se passa em um antigo teatro no Central Park, onde bonecos ganham vida assim que as luzes se apagam. Entre eles, está Dom, um bobo da corte que não se conforma com seu papel designado. Cansado de ser apenas uma peça de entretenimento, Dom decide explorar a cidade e acaba encontrando DJ Doggie Dog, um cão de pelúcia abandonado com o sonho de se tornar uma estrela do rap. Juntos, eles embarcam em uma jornada de autodescoberta e superação, buscando transformar seus sonhos em realidade.

Se a sinopse te lembrou de “Toy Story”, você não está sozinho. Os roteiristas de “Os Inseparáveis”, Joel Cohen e Alec Sokolow, também assinaram o roteiro do icônico filme da Pixar, e as semelhanças são notáveis. No entanto, ao contrário do que se poderia imaginar, isso não chega a incomodar. A animação é voltada para o público infantil e cumpre bem o papel de divertir e deixar o recado de companheirismo e aceitação . Para quem gosta de animação, no entanto, o enredo pode parecer um pouco repetitivo.

QUEBRA DE EXPECTATIVAS

Dom e DJ Doggie Dog em uma das cenas do filme. Na cena eles estão tentando não cair de um barco em movimento.
Dom e DJ Doggie Dog em uma das cenas do filme.

Um dos destaques de “Os Inseparáveis” é a mensagem inspiradora de que, mesmo as menores figuras podem desempenhar grandes papéis. Em tempos onde há tanta pressão para que as pessoas se encaixem em rótulos, o filme oferece uma abordagem leve, mas eficaz, sobre a importância de seguir seus próprios sonhos e não se deixar limitar pelas expectativas dos outros.

Com direção de Bob Barlen e Cal Brunker, o filme traz as vozes originais de Éric Judor, Jean-Pascal Zadi, Ana Girardot e Chris Marques. A produção é da Nwave Pictures e Octopolis, em parceria com a Contracorriente Films.

“Os Inseparáveis” é uma escolha agradável para um final de semana em família, oferecendo diversão e lições de moral para os pequenos. Porém, para quem espera uma obra-prima da animação, o filme pode não atender às expectativas. Mesmo assim, a jornada de Dom e DJ Doggie Dog certamente vai arrancar sorrisos e deixar uma mensagem positiva sobre a importância da realização pessoal e de nunca desistir dos próprios sonhos.

NOTA:

Bom

João Vitor Trindade

Nascido em 2003 na cidade de São José dos Campos, estudante de jornalismo na Univap. Apaixonado por música, filme, teatro e tudo que envolva cultura, dedica-se também à fotografia. É escoteiro e atua em diversos projetos voluntários, experiências que enriquecem para ele é um dos pontos que o motivam na carreira jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.