Quem é Gracie Abrams, a nova queridinha da geração Z?

Quem é Gracie Abrams, a nova queridinha da geração Z?

Gracie Abrams tem apenas 25 anos de idade, uma voz doce e um rosto que pouco indica “diva pop”. No entanto, a cantora, em atividade desde 2019, começou a dar fortes indícios de que pode se tornar, em breve, um grande nome na música.

Tremenda nepobaby, a americana é filha de ninguém menos que J. J. Abrams (sim, o diretor de “Star Wars: O Despertar da Força” e co-criador da série “Lost”) e da produtora Katie McGrath. Embora muitos afirmem que o sucesso dela seja totalmente graças ao sobrenome, ela mostra em seus projetos, que é muito mais do que apenas um produto fabricado pela indústria.

Indicada em 2024 à categoria “Artista Revelação” no Grammy, segue a tendência atual do mercado de cantoras que mobilizam o público devido às composições autorais que abordam tópicos pessoais com os quais as pessoas possam, de fato, se identificar. A fórmula, que funcionou com nomes como Olivia Rodrigo e Jão, também está funcionando com ela.

“I miss you, I’m sorry”, com mais de 400 milhões de streams, seu maior êxito até o momento, segue essa proposta. A triste balada sobre um término devastador é baseada no seu relacionamento de cinco anos com Blake Slatkin, que, inclusive, foi o produtor da faixa.

“Nada aconteceu do jeito que eu queria / Cada canto dessa casa está assombrado / E eu sei que você disse que nós não estamos nos falando / Mas eu sinto sua falta, me desculpe

Trecho traduzido de “I miss you, I’m sorry”.

Lyric Video de “I miss you, I’m sorry” de Gracie Abrams.

COMENDO PELAS BEIRADAS

Essa música, mesmo com quase meio bilhão de reproduções, nunca teve um grande momento sob os holofotes. Por exemplo, ela alcançou apenas a 81ª colocação na parada de singles do Reino Unido e nem marcou presença na dos Estados Unidos. Dá para perceber que foi um crescimento gradual, um hype que está sendo construído a pequenos passos.

Canções como essa, além de “i know it won’t work” e “Mess It Up,” trilharam o caminho para que ela brilhasse com seu segundo álbum de estúdio, “The Secret Of Us“. Apesar de uma capa extremamente feia, o conteúdo da obra veio com muita qualidade.

Capa oficial de “The Secret Of Us” de Gracie Abrams.

As letras ácidas, como quando ela canta que foi uma “escrota” e que “as coisas são como são”, em conjunto com as pontes excelentes que te dão vontade de ouvir todas as faixas até o final, justificam a aclamação do CD, que acumula nota 80 no Metacritic.

É interessante a maneira como cada ato de “The Secret of Us” foi atingindo um patamar maior que o anterior. “Risk” foi superada por “Close To You” que, por sua vez, foi superada por “I Love You, I’m Sorry”, que conseguiu alcançar 2,5 milhões de reproduções no dia 20/09. Para efeito de comparação, os três singles somados de “143”, álbum de Katy Perry que estreou no mesmo dia, alcançaram apenas 2,0 milhões.

“Risk”, “Close To You” e “ILYIS” já ultrapassaram a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify, e em breve “us.”, parceria com Taylor Swift, se juntará a elas. Inclusive, acredito que o feat é uma prova da autenticidade de Gracie.

Qualquer artista mataria por uma colaboração com a loira mais popular da atualidade, então é surpreendente perceber que ela não usou “us.” como carro-chefe do álbum. A música está lá, no meio de tantas outras, para os fãs apreciarem. Vale lembrar que Gracie Abrams abriu para Swift em alguns shows da “The Eras Tour” e as duas chegaram a se apresentar juntas no palco.

Taylor Swift e Gracie Abrams performando “us.” pela primeira vez.

E se a história estiver clara, alguém sempre acaba em ruínas / E o que parecia ser o destino se torna “O que diabos eu estava fazendo?” / Amantes da Babilônia pendurados, vidas inteiras em uma videira / Você sente falta de mim? / Você sente falta de nós?

Letra traduzida de “us.”

Além das já mencionadas, recomendo que ouça “Mean It”, “Let It Happen” e “Gave You I Gave You I”. Já conhecia a cantora? Se sim, comente a sua música favorita aqui embaixo!

Ouça “The Secret Of Us”.

Lucas Martins

Nascido em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, cresci com paixão pela literatura e pela música. Sou Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Unicarioca e futuro pedagogo pela UERJ. No meu tempo livre, gosto de assistir a filmes e acompanhar cada passo dado por Taylor Swift.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.