Cópia & Xerox: Latino lança música com MC Melody
Na última sexta-feira (20), a MC Melody lançou a faixa “Lovezinho Bandido” com o DJ Hitmaker e o cantor Latino. A canção, que tem todos os elementos de um sucesso do TikTok, gerou comentários curiosos, principalmente pela ironia dos nomes envolvidos.
Uma internauta postou que a junção era interessante já que Melody era uma “Latino da Geração Z”. Para quem não pegou a referência, é porque ambos são conhecidos por utilizar samples ou até cometer plágios em seus hits.
O carioca dominou os anos 90 e 2000 com singles memoráveis que tocam até os dias de hoje. Entre eles estão os clássicos “Me Leva”, “Renata” e “Festa no Apê”, que é uma versão da música europeia “Dragostea Din Tei”. Atualmente com 51 anos, o cantor foi feito de chacota por muito tempo devido essas acusações de plágio.
Já os casos de Melody são mais recentes. Ela teve sua música “Fake Amor”, cópia do single de Anitta, “Faking Love”, derrubada das plataformas e chegou a chorar por conta disso no Instagram. Além disso, pegou sample sem créditos de Ariana Grande para “Assalto Perigoso”.
Ainda que não esteja creditado no Spotify, o produtor Hitmaker também se uniu na parceria. Não se engane pelo nome do rapaz, apesar de já ter criado grandes sucessos, o tal do Hitmaker está um bom tempo sem hits. Inclusive, foi alvo de ataques de fãs da Anitta que não queriam que ela colaborasse com ele, alegando que é uma “receita do fracasso”.
AMOR BANDIDO… DE VERDADE.
Outra coisa particularmente curiosa nesse lançamento é a temática da letra sobre um “amor bandido”. Por quê? Porque Latino já foi condenado à prisão em 2018 pela Justiça de Manhuaçu devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Antes da fama, foi preso nos Estados Unidos por roubar carros e foi extraditado para o Brasil.
“Teu coração tranqueira não tem noção do perigo / O que tu gosta, o teu vício é só ‘lovezin’ bandido / É só chave de cadeia, enlouquece tua líbido”
Trecho de Lovezin Bandido
Sobre os comentários citados anteriormente, comparando os dois, teve um mais pesado: “Melody é um Latino da sexualização infantil”. Vale lembrar que Melody ainda é menor de idade. Com 17 anos, canta a plenos pulmões sobre “vapo vapo” e “galopar pros peões”.
Os usuários das redes sociais costumavam ser fervorosos em relação a essa questão da carreira da funkeira, mas, à medida que ela foi envelhecendo, as críticas diminuíram. Não seremos hipócritas aqui fingindo que meninas mais novas que ela não cantam essas coisas, porém a questão é a comercialização de uma adolescente sensualizando em cima dos palcos.
“Lovezin Bandido” provavelmente cairá no esquecimento, igual tudo que Latino lançou nos últimos 10 anos. No entanto, a canção está longe de ser uma bomba. Na verdade, consegue ser melhor que a maioria das apostas atuais para o verão 2025.
E você, já conferiu a música? Comente sua opinião!