“Round 6” retorna em grande estilo e quebra recordes na Netflix

“Round 6” retorna em grande estilo e quebra recordes na Netflix
Série sul-coreana lidera em todos os países com Netflix e supera Wandinha como a maior estreia da plataforma.

Round 6 voltou com tudo e quebrou um recorde histórico na Netflix. A segunda temporada, que estreou na última quinta-feira (26), já fez história, acumulando mais de 68 milhões de visualizações em apenas quatro dias e destronou Wandinha como a maior estreia de todos os tempos. Além disso, a série sul-coreana foi a primeira produção a estrear em primeiro lugar nos 93 países onde a Netflix está disponível. Nem Stranger Things, nem La Casa de Papel chegaram a esse nível.

A volta do jogo

A segunda temporada retoma a história de Gi-hun (Lee Jung-jae) três anos após ele ter vencido o traumático torneio. Ao invés de curtir a grana em paz, ele decide descobrir quem está por trás da competição sádica, e claro, vai dar de cara com muito mais encrenca do que esperava. Para desmantelar a organização, ele precisa voltar ao jogo e com o dinheiro da vitória, ele financia uma investigação particular e parte em busca de respostas, começando pelo homem de terno que lhe apresentou o jogo no metrô. A temporada promete ainda mais tensão, violência, personagens carismáticos e jogos infantis icônicos que fizeram a série ser um fenômeno.

Confira o trailer da segunda temporada de Round 6 (Reprodução/Youtube/Netflix)

O recorde de Round 6 na Netflix

Mas, voltando ao recorde: a estreia da segunda temporada está fazendo história, mas a série já vinha dominando o ranking das mais vistas há muito mais tempo. Sua primeira temporada continua no topo da lista das séries de língua não inglesa mais assistidas da Netflix, com impressionantes 265,2 milhões de visualizações e 2,2 bilhões de horas assistidas, um verdadeiro monstro do streaming. Logo abaixo no ranking estão outros sucessos como Lupin, La Casa de Papel e All of Us Are Dead.

Entre os destaques do ranking de séries internacionais mais populares estão:

  1. Round 6 (1ª temporada – 2021)
  2. La Casa de Papel (Parte 4 – 2020)
  3. Lupin (Parte 1 – 2021)
  4. La Casa de Papel (Parte 3 – 2019)
  5. Lupin (Parte 2 – 2021)
  6. Quem Matou Sara? (1ª temporada – 2021)
  7. All of Us Are Dead (1ª temporada – 2022)
  8. Elite (3ª e 4ª temporadas – 2019/2021)

Onde Round 6 está no ranking mundial ?

Já no panteão mundial das séries mais vistas de todos os tempos (englobando as produções em inglês e outros idiomas), Round 6 ainda reina no topo. Mas a lista inclui outros gigantes como: Wandinha, a quarta temporada de Stranger Things e Dahmer – Um Canibal Americano. A série sul-coreana está no topo das séries mais assistidas da história da Netflix, independentemente do idioma. Veja a lista completa:

  1. Round 6 (1ª temporada – 2021)
  2. Wandinha (1ª temporada – 2022)
  3. Stranger Things (4ª temporada – 2022)
  4. Dahmer: Um Canibal Americano (2022)
  5. Bridgerton (1ª temporada – 2020)
  6. La Casa de Papel (Parte 5 – 2021)
  7. O Gambito da Rainha (2020)
  8. O Agente Noturno (1ª temporada – 2023)
  9. A Grande Ilusão (2024)
  10. Elite (3ª temporada – 2019)
Round 6, Wandinha e Stranger Things compõe a Trindade de séries mais vistas da Netflix, e as três retornam em 2025 (Reprodução/Youtube/Netflix)

Vem mais por aí

A segunda temporada já está rendendo memes e momentos memoráveis, e para quem já quer mais, o criador Hwang Dong-hyuk anunciou que a terceira e última temporada deve chegar em junho de 2025. E, com base no que vimos até agora, Gi-hun e seus novos companheiros vão passar por poucas e boas até alcançarem seus objetivos.

Round 6

Enquanto isso, os sete episódios da segunda temporada estão disponíveis na Netflix para você maratonar. Já assistiu a segunda temporada ? O que achou ? Comente aqui embaixo!

Joshua Diniz

Carioca e Caxiense, nascido em 2003, estudante de Comunicação Social- Jornalismo na UNISUAM. Obcecado por tudo que envolva Cultura Geek, games, super-heróis e universos fantásticos. Fã apaixonado de música Folk e Indie, de The Lumineers a Wallows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.