“Duetos” com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos estreia no Teatro Riachuelo

“Duetos” com Eduardo Moscovis e Patricya Travassos estreia no Teatro Riachuelo
Eduardo Moscovis e Patricya Travassos, veteranos da TV e do teatro, dão vida a múltiplos personagens nesse espetáculo que conquistou o Brasil (Reprodução/Barbarah Queiroz)

Relacionamentos são complicados. A gente se esforça, faz planos, coloca expectativas, e no final das contas, nada sai como esperado. “Duetos”, assim como a peça “Detalhes de Nós Dois”, entende isso melhor do que ninguém e traz para o palco um retrato divertido – e absurdamente real – do caos que é tentar se relacionar com outra pessoa.

Com texto de Peter Quilter e direção de Ernesto Piccolo, o espetáculo já fez história no Brasil e no exterior, sendo encenado em mais de 20 países e traduzido para 10 idiomas. Só por aqui, já foi visto por mais de 160 mil pessoas e agora desembarca no Teatro Riachuelo Rio para uma nova temporada, a partir desta quinta-feira (27).

Histórias que poderiam ser nossas

“Duetos” aposta em quatro histórias independentes, todas explorando os diferentes tipos de relação, e o tanto de caos, frustração e esperança que vêm no pacote. São histórias que poderiam ser as nossas, dos nossos amigos ou daquela pessoa que jurou que nunca mais ia namorar e, um mês depois, já estava planejando casamento. Tudo isso embalado por um humor inteligente e um texto que conversa diretamente com a nossa própria realidade.

Na primeira história, acompanhamos Jonathan e Wanda tentando a sorte num encontro às cegas marcado por aplicativo. Eles fazem de tudo para impressionar um ao outro, mas, como esperado, nada sai como planejado. O segundo casal, Jane e Ary, desafia qualquer lógica: ele não gosta de mulheres, mas ela insiste que isso não é um problema para um casamento.


Duetos Eduardo Moscovis e Patricya Travassos
Eduardo Moscovis e Patricya Travassos interpretam quatro casais em “Duetos” (Reprodução/Barbarah Queiroz)

A terceira dupla, Shirley e Beto, já não está mais junta, ou pelo menos, é o que pensam. Eles viajam para a Espanha para celebrar um divórcio amigável, mas entre um drink e outro, percebem que talvez ainda haja algo ali. Já Angela está prestes a se casar pela terceira vez, mas os incidentes antes da cerimônia fazem ela repensar se essa é realmente uma boa ideia.


Duetos Eduardo Moscovis e Patricya Travassos
Eduardo Moscovis e Patricya Travassos em cena de “Duetos” (Reprodução/Barbarah Queiroz)

Um elenco que dispensa apresentações em “Duetos”

Para dar vida a esses personagens cheios de personalidade, o espetáculo traz dois atores que dispensam apresentações, dando vida ao texto afiado de Quilter. Mas a gente apresenta mesmo assim.

Eduardo Moscovis, é um nome de peso no teatro, cinema e TV. Recentemente no ar com a novela das seis da Globo, “No Rancho Fundo”, ele é um daqueles atores que a gente cresceu assistindo – de “O Cravo e a Rosa” a “Alma Gêmea”, passando por “A Regra do Jogo”. Nos últimos anos, brilhou também no streaming com a série “Bom Dia, Verônica”, arrancando elogios da crítica e do público pelo seu trabalho sombrio e perverso.

Ao seu lado, Patricya Travassos trazendo toda a sua versatilidade para a peça. Atriz, roteirista, escritora e até compositora, ela tem uma trajetória marcante na TV e no teatro. Para quem viveu os anos 80 e 90, é impossível esquecer sua presença em “Vamp”, “Brega & Chique” e “A Próxima Vítima”. Além disso, esteve por trás dos roteiros de clássicos como “TV Pirata” e “Armação Ilimitada”, e se destacou no humor com séries do Multishow. No teatro, também não ficou para trás, acumulando no currículo espetáculos como “A Partilha”, “5x Comédia” e “Área”.


Duetos Eduardo Moscovis e Patricya Travassos
Eduardo Moscovis e Patricya Travassos em cena de “Duetos” (Reprodução/Barbarah Queiroz)

“Duetos” é um sucesso de público e crítica em todo o Brasil

“Duetos” já percorreu o Brasil inteiro e continua lotando teatros. Foram oito meses de temporada no Rio de Janeiro e seis em São Paulo, com apresentações em diversas cidades pelo Brasil, sempre com casa cheia. E com mais de 235 sessões e 160 mil espectadores, a peça também recebeu o reconhecimento da crítica, sendo indicado ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat na categoria de Melhor Figurino, assinado por Claudio Tovar.

Ernesto Piccolo, que já dirigiu peças como “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” e “Andança – Beth Carvalho, o Musical”, é o diretor de “Duetos”. Para ele, a peça é uma sátira divertida sobre a solidão e as relações que tentamos criar para amenizá-la. Então, se você ainda não viu “Duetos”, essa é a oportunidade perfeita para conferir essa comédia que fala sobre temas universais, e que, com certeza, vai mexer com você de um jeito divertido e emocionante.

Serviço

📍 Onde: Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio, 40 – Rio de Janeiro)
⏳ Quando: 27 de março a 13 de abril
🗓️ Dias e Horários: Quinta a sábado, às 20h | Domingo, às 18h
Duração: 1 hora e 20 minutos
🎟️ Ingressos emwww.ingresso.com ou na bilheteria 🔗 Valores: De R$ 39,50 a R$ 140 📱 Instagram@duetosacomedia


Então, não deixe de prestigiar uma das melhores comédias românticas do teatro nacional recente. Uma ótima pedida para quem quer rir, se identificar e, quem sabe, sair do teatro com um pouco mais de esperança no coração!

Joshua Diniz

Carioca e Caxiense, nascido em 2003, estudante de Comunicação Social- Jornalismo na UNISUAM. Obcecado por tudo que envolva Cultura Geek, games, super-heróis e universos fantásticos. Fã apaixonado de música Folk e Indie, de The Lumineers a Wallows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.